Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciclista morre ao colidir com caminhão na BR-316

De acordo com a PRF, o condutor do veículo fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima.

20/05/2019 07:37

Um grave acidente resultou na morte de uma pessoa neste domingo (19). O fato ocorreu no Km 32 da BR-316, nas proximidades do município de Demerval Lobão, cidade vizinha a Teresina. A vítima não teve a identidade revelada, sendo identificado apenas como um homem de 55 anos. 


Foto: Reprodução/PRF

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal estava em uma bicicleta quando colidiu lateralmente com um caminhão. Levantamentos apontam que o ciclista caiu ao ingressar na rodovia e colidir com o veículo. 

O motorista do caminhão não foi identificado. Ele fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima. Os agentes continuam em diligências na região afim de identificar o condutor do veículo. 

De acordo com o art. 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que, na ocasião do acidente, deixa de prestar socorro imediato à vítima ou não apresentar justificativa por não fazê-lo, pode ser penalizado com detenção de seis meses a um ano, ou ainda com o pagamento de multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello
Mais sobre: