• ecotur 2018
  • TV O Dia - fullbanner

Chuvas: sobe para 55 o número de famílias desabrigadas em Esperantina

Na última sexta-feira (13), nove famílias estavam desabrigadas por causa das chuvas. Na manhã deste domingo (15), o número aumentou para 55

15/04/2018 12:26h - Atualizado em 15/04/2018 12:53h

Com as fortes chuvas deste sábado (14), o nível do rio Longá subiu mais 16 cm e a prefeitura de Esperantina decretou situação de emergência na cidade. Na última sexta-feira (13), nove famílias estavam desabrigadas por causa das chuvas. Na manhã deste domingo (15), o número aumentou para 55. 


Foto: Reprodução

De acordo com a prefeita Vilma Amorim a situação está sendo monitorada de perto pela Defesa Civil. “Hoje o rio amanheceu mais cheio, já está com 8 metros e 16 cm acima do leito normal. As casas ribeirinhas foram tomadas pela água. Infelizmente, não tinha outra opção para as famílias, senão deixar suas residências”, conta. 

A Defesa Civil do Estado, Defesa Civil Municipal e a Polícia Civil estão monitorando a região e dando assistência às famílias. As autoridades alertam ainda para o perigo, por causa da cheia do rio,  no Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, localizado na cidade. 

O Decreto de emergência foi assinado conforme relatório do Conselho Municipal da Defesa Civil, no último dia 11. A situação descrita no documento é que a inundação está deixando rastros severos pela cidade. Além das famílias desabrigadas, pontes e rodovias foram danificadas. 

A previsão do tempo para a cidade de Esperantina neste domingo é pancadas de chuva à tarde e à noite.Com temperatura mínima de 26° e máxima de 32°. 

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Geici Mello

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado