Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva forte causa prejuízos por Teresina

Alagamentos, falta de energia e suspensão de cultos em Igreja são registrados

12/01/2014 20:40

A forte chuva que caiu esta noite sobre a capital piauiense deixou um rastro de transtornos e prejuízos à população. No centro da cidade, a falta de energia acompanhou o início da enxurrada. Na zona Leste, diversos bairros enfrentam alagamentos, a exemplo da Avenida Nossa Senhora de Fátima, uma de suas principais vias. 

Nas proximidades do campus da Universidade Federal do Piauí, a oscilação da energia preocupa os moradores, assustados ainda com a ocorrência de raios e trovões. No Conjunto Anita Ferraz, também na zona Leste, os prejuízos são ainda maiores. Na casa de dona Francisca Araújo (fotos abaixo), localizada na rua Jaboatão, a água invadiu a residência. 

"Estou pedindo a ajuda de vizinhos e parentes para salvar o que posso. Estamos tentando levantar os móveis para não perder tudo, apesar do medo e do escuro", relata a mãe de duas adolescentes de 13 e 16 anos.

Com a água da chuva, muita lama também invadiu a residência.

Há ainda a informação de que um veículo foi arrastado pela força da água da rua Eustáquio Portela à Miosotis, na zona Leste. Sem conseguir contato com os Bombeiros, algumas pessoas que passavam pelo local no momento e que ouviram os pedidos de socorro de uma mulher e uma criança que estavam dentro do carro, improvisaram um cordão humano para resgatá-los. Após muito esforço, eles conseguiram e o prejuízo foi apenas material. Abaixo, foto do alagamento nas proximidades do Riverside Shopping. 

Na foto é possível ver o carro, ao longe, com a água na altura das janelas. 

Em uma Igreja Evangélica localizada nas proximidades da Praça Ocílio Lago, conhecida como a praça dos skatistas, na zona Leste, o culto foi cancelado diante da quantidade de água que invadiu o templo durante o temporal. "Parece que a chuva forte danificou o escoamento da água da chuva. Assim, a chuva está acontecendo aqui dentro", relata uma das frequentadoras do templo.

No Grande Dirceu, zona Sudeste, as hortas foram alagadas, causando prejuízos aos horticultores.

Fonte: Portal O DIA
Mais sobre: