Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva com granizo causa estragos no Zoobotânico e parque fecha por dois dias

Há fios de alta tensão no chão e o parque está sem energia elétrica por conta disso. Visitação deve ser retomada na quarta-feira (30).

28/12/2015 11:30

Devido à forte chuva com queda de granizo e rajadas de ventos ocorridos no último dia 25, muitas árvores caíram no Parque Zoobotânico e boa parte do telhado está danificado, assim como a rede elétrica, que foi atingida. Os estragos prejudicam o bom atendimento aos visitantes do parque.De acordo com o diretor José Renato Uchoa, nesta segunda (28) e terça-feira (29) o Zoobotânico estará fechado.

Rede elétrica do parque ficou comprometida após forte chuva

“Os estragos no parque foram grandes. Muitas árvores caíram, impedindo o acesso às trilhas e aos recintos dos animais. Há fios de alta tensão no chão e o parque está sem energia elétrica por conta disso. Para restabelecer as condições de funcionamento faremos os reparos necessários e na quarta-feira tudo deverá estar resolvido e a visitação poderá ser retomada”, disse José Renato.

Árvores do parque caíram com a força do vento, prejudicando o espaço para trilhas

O diretor enfatiza que o fechamento provisório do parque, além de ser necessário para os trabalhos de recuperação da estrutura, visa a segurança dos visitantes, uma vez que, mesmo com fitas de isolamento em algumas áreas, podem ocorrer incidentes.

De acordo com a gerente de meteorologia da Semar, Sônia Feitosa, existe a possibilidade de novas chuvas com granizo em Teresina nos próximos dias devido a baixa umidade do ar e aos altos níveis de radiação solar, provocados pelo fenômeno El Niño. O Parque Zoobotânico está preparado para atuar em casos de novos possíveis estragos em sua estrutura.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: