Certificação Setre nos Municípios em três municípios piauienses

Os cursos fazem parte do Programa e tem como objetivo qualificar trabalhadores

05/07/2017 09:12h

Compartilhar no

Aconteceu no último sábado (01º), a certificação dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura e Construção Civil nos municípios de Cristino Castro, Lagoa Alegre e São Brás do Piauí.  

Em Lagoa Alegre, cidade localizada a 90 km ao norte de Teresina, foram iniciadas as aulas no dia 22 de maio, com 50 alunos inscritos. Em Cristino Castro, cidade localizada a 560 km da capital, as aulas também tiveram início no mesmo dia e com a mesma quantidade de alunos. Já em São Brás do Piauí que fica a 432km de Teresina, o curso oferecida para a comunidade foi o de Embelezamento e Corte e Costura, que alcanço cerca de 90 pessoas matriculadas.

Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, revela o interesse da qualificação de cursos profissionalizantes à população “A Setre nos Municípios é o caminho entre o conhecimento adquirido e o mercado de trabalho. Buscamos levar a qualificação aos piauienses, para seguirmos em busca da redução do desemprego no nosso estado e vencermos a crise.”, relatou o secretário.

Os cursos fazem parte do Programa Setre nos Municípios e tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. O projeto é realizado de forma itinerante e percorre os municípios do Estado com quatro caminhões que contam com uma tecnologia de ponta e a estrutura necessária para a realização das atividades práticas e teóricas.

Pós Certificação

A cidade de Porto do Piauí ainda colhe bons frutos do curso de Embelezamento e Corte e Costura do Programa Setre nos Municípios. No último sábado (01º), os alunos do curso participaram do sorteio de uma Máquina de Costurar e de itens para Salão de Beleza.

As sortudas foram Lauriane Rodrigues que participou do curso de Embelezamento e ganhou os itens para Salão de Beleza e Ana Gardênia Silva Reis do curso de Corte e Costura que ganhou a máquina de costurar. Os brindes foram doados pelo Deputado Gessivaldo Isaías e o Prefeito de Porto, Dó Bacelar. 

Compartilhar no
Fonte: Ascom

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário