Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Celebrações cívico-militares e religiosas marcam o Dia do Piauí

Governador Wellington Dias participa de programação especial em Parnaíba e Teresina

19/10/2018 08:42

 Em alusão às comemora­ções dos 196 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, quando se celebra o Dia do Piauí, o governador Wellington Dias participa de programação especial, com a realização de atos cí­vico-militares e celebrações religiosas nas cidades de Parnaíba e Teresina.

As festividades se inicia­ram com a realização, na Igreja Batista Nacional Bereana, no Bairro Mocam­binho, em Teresina, de um Culto em Ação de Graças.

A carnaúba é a arvore símbolo do Estado, que estará comemorando 196 anos de independência nesta sexta-feira (19). (Foto: ODIA)

Ontem foi realiza­da a cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mé­rito Renascença do Piauí, no Teatro Saraiva, em Parnaíba. Instituída em 31 de março de 1973, a Ordem é a mais alta comenda do Estado, oferecida a personalidades com admiração e reconheci­mento do povo e do Gover­no do Piauí.

As celebrações se encer­ram na sexta-feira (19), Dia do Piauí, quando, ainda em Parnaíba, o governador par­ticipa de solenidade cívico-militar em homenagem aos heróis do 19 de outubro de 1822, às 7h30, na Praça da Graça.

Às 17h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Teresina, será realizada uma Missa em Ação de Gra­ças. De lá, o governador se­gue para o Complexo Cultu­ral Theatro 4 de Setembro, na Praça Pedro II, centro da capital, onde participa de cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

Edição: Jornal O Dia
Mais sobre: