Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casas são reconstruídas após incêndios na zona rural de Teresina

De acordo com o engenheiro da Prefeitura e responsável pela obra, Paulo Nunes, está sendo realizada a infraestrutura do local, com a fundação, pilares e baldrames.

08/11/2016 14:59

"Eu não teria condições de construir uma casa novamente, então estou muito feliz com a graça alcançada", diz a dona de casa Irene da Silva, moradora do povoado São Vicente de Baixo, zona rural de capital, que teve sua casa tomada pelo fogo durante um incêndio acontecido na região.

A residência de Irene e outras duas propriedades estão sendo reconstruídas pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), e devem ser entregues em três meses.

A construção das residências seguirá o padrão existente anteriormente, mas também contará com benefícios para as famílias. "Minha casa era de taipa e agora vou ganhar uma de tijolos. Além do mais, ela ficava na parte de baixo do terreno e nós sofríamos constantes inundações no período chuvoso. Agora conversamos com a Prefeitura, que atendeu o nosso pedido de construir a casa no espaço que temos ao lado, para que a gente não sofra novamente com esses problemas. Eu estou realmente muito feliz, não sei nem como agradecer", conta emocionada a moradora Irene da Silva.

Assim como ela, o autônomo Edson Barbosa também é um dos beneficiados. A casa que ele divide com outras cinco pessoas foi atingida pelas chamas, afetando a parte elétrica, hidráulica e estruturante do espaço. Além disso, a estrutura do bar que tinha como fonte de renda, também foi atingida pelas queimadas. 

"O bar era a minha única fonte de renda e, enquanto o espaço está sendo reconstruído estou trabalhando na roça para conseguir sustentar a minha família, que depende do meu trabalho. Então estou muito ansioso pela conclusão da obra. Depois do susto de perder a casa, a gente recebe uma notícia boa que é ter um lugar para morar de novo", confessa Edson Barbosa.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura e responsável pela obra, Paulo Nunes, está sendo realizada a infraestrutura do local, com a fundação, pilares e baldrames. "A Prefeitura de Teresina prioriza o diálogo com a população, por isso, estamos realizando visitas periódicas para fiscalizar a obra e também atender aos anseios dos moradores", finaliza "A Prefeitura de Teresina prioriza o diálogo com a população, por isso, estamos realizando visitas periódicas para fiscalizar a obra e também atender aos anseios dos moradores", finaliza. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: