Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carnaval de Água Branca em 2021 é cancelado após novo decreto municipal

Prefeitura determinou a suspensão de todos os eventos, públicos e privados, pelos próximos 30 dias

22/01/2021 18:10

A Prefeitura de Água Branca decretou, nesta sexta-feira (22), o cancelamento do carnaval do município deste ano. A medida é uma das novas regras sanitárias de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) presente no documento, que estabelece a suspensão de eventos públicos e privados com aglomerações pelo período de 30 dias.

(Foto: Arquivo/ODIA)

Segundo a gestão pública da cidade, a decisão, similar a tomada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Teresina, baseia-se em “analises sistemáticas” dos indicadores epidemiológicos, na capacidade dos leitos clínicos e das Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) da estrutura hospitalar local, além do aumento de novos casos e óbitos pela doença.

"Nossa prioridade é manter a saúde da população, evitando eventos que possam disseminar o coronavírus em nosso município. Dessa forma, garantimos a segurança até que possamos imunizar todos com a vacina", avalia Júnio Ribeiro (PSD), prefeito de Água Branca. 

(Foto: Divulgação)

O decreto não fixa fechamento, mas prevê novos horários de funcionamento das atividades e estabelecimentos comerciais, que serão vistoriados pela Vigilância Sanitária com auxílio das forças de segurança.

Mais sobre: