Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cão da PM do Piauí que participou das Olimpíadas do Rio morre em Teresina

O pastor-alemão Fury tinha sete anos e foi diagnosticado recentemente com carrapato. Ele atuou em rebeliões e policiamento ostensivo.

13/10/2020 09:24

Morreu no último domingo (11) o pastor-alemão Fury, membro da Polícia Militar do Piauí e um dos cães mais antigos da matilha que atuam no combate ao crime e na segurança do Estado. Enquanto integrante das forças de segurança, Fury participou da Força Nacional e atuou em rebeliões em presídios, no policiamento desportivo e apresentações de diversos eventos. Um deles foi a Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Leia também:  Conhecidos pela fidelidade, cães ajudam a combater o crime no Piauí


Fury atuava no BPRONE há sete anos - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Fury estava nos quadros da Polícia Militar do Piauí há sete anos e recentemente havia sido diagnosticado com erliquiose (carrapato). Ultimamente ele fazia parte do policiamento ostensivo atuando junto aos policiais nas viaturas. Por meio de nota, a PM lamentou a morte do cão e destacou os serviços prestados à Corporação durante o tempo na ativa.

“Fury deixa o plantel da 3ª Companhia do BPRONE – Canil da Polícia Militar do Estado do Piauí, honrando seu tempo de serviço e deixando muita saudade. Ele nos representou com honra, admiração e perspicácia nas ações que participou. Combate uma excelente batalha não só no Piauí”, disse a Corporação.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: