Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campo Maior: Escola Cívico-Militar Octávio Miranda será inaugurada dia 13 de março

A iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a ABEMIL oferece 500 vagas para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

02/03/2021 13:28

A Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda será inaugurada em Campo Maior no dia 13 de março, data que marca as comemorações da Batalha do Jenipapo no município. A iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL) oferece 500 vagas para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em um modelo focado na educação de qualidade através da disciplina. 

Fotos: Assis Fernandes/ODIA

O prefeito Joãozinho Félix visitou a estrutura da escola na manhã desta terça-feira (2). A unidade que irá funcionar no prédio do antigo Senac recebe uma reforma e melhorias em salas de aulas, laboratórios, salas administrativas e na área externa. O gestor explicou que a escola irá implantar no município um modelo que apresenta excelentes resultados em outras partes do país. 

“A escola é uma soma de ideias de pessoas apaixonadas por Campo Maior e que querem o bem do nosso município. Dialogamos com muitas pessoas e resolvemos escolher o coronel Octávio Miranda para levar o nome da escola porque foi um grande homem, de feitos extraordinários para o Piauí e que sempre carregou o nome de Campo Maior, sua terra natal. Essa escola vai ficar para eternidade assim como a memória do coronel”, disse o prefeito Joãozinho Félix.


Prefeito Joãozinho Félix. (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

O secretário de Educação de Campo Maior, Luís Carlos Martins, comunicou que a escola será inaugurada dia 13 e já em 15 de março começa os trabalhos no formato híbrido, devido a pandemia do novo coronavírus. Ele lembra que o ensino no município sempre foi uma referência para o estado e, agora, mais uma vez irá ganhar destaque com esse modelo. 

“Campo Maior tem um histórico de escolas de referência. Essa escola também será um marco na história do município. Lá na frente iremos colher os bons frutos da qualidade do ensino que será implantado aqui. O foco é a qualidade da educação somada à disciplina. Uma educação cidadã”, pontuou o secretário.


Secretário de Educação de Campo Maior, Luís Carlos Martins. (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

O tenente Newton Gomes, coordenador regional das escolas Cívico-Militar, explicou o funcionamento da escola. “Os militares irão dar suporte para que a escola ofereça uma educação de qualidade. O professor vai ter a oportunidade de dar uma aula com segurança. Os militares não interferem na parte pedagógica”, afirmou. 

A implantação da escola foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores em uma articulação do presidente da Casa, vereador Sena Rosa. “A aprovação por unanimidade é um sentimento que os vereadores observam da rua. O povo de Campo Maior abraçou a ideia. O modelo é de excelência e ainda homenageia um grande campomaiorense, o coronel Octávio Miranda”, finalizou.


Tenente Newton Gomes, coordenador regional das escolas Cívico-Militar. Foto: Assis Fernandes/ODIA


Veja mais fotos do local: 

Mais sobre: