Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campo Maior: Com fila de ambulâncias, hospital nega falta de leitos covid

Segundo o hospital, a ala destinada à covid-19 foi ampliada e, atualmente, conta com 40 leitos, dos quais 27 estão ocupados e 13 disponíveis.

09/03/2021 11:28

Um vídeo compartilhado pelas redes sociais chamou a atenção dos moradores do município de Campo Maior, localizado a 83 km de Teresina, no último final de semana. As imagens mostram uma fila de ambulâncias na área de atendimento à covid-19 do Hospital Regional do município, alertando para um possível aumento da demanda de pacientes com a doença que necessitam de atendimento médico.


Leia também: Após assaltos, Correios de Teresina entram em greve por tempo indeterminado


Nas redes sociais, moradores denunciaram a falta de leitos e a ausência de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade, que é referência no tratamento da covid-19 e também recebe pacientes de outros municípios da região, o que acaba por aumentar a procura por atendimento.

A reportagem do Portalodia.com entrou em contato com o Hospital Regional, que negou a falta de leitos para pacientes com covid-19. Segundo o hospital, a ala destinada à covid-19 foi ampliada e, atualmente, conta com 40 leitos, dos quais 27 estão ocupados e 13 disponíveis.

Sobre as imagens divulgadas pelas redes sociais, a unidade de saúde informou que a movimentação de ambulâncias foi registrada na noite do último sábado (06) e tratava-se da chegada e retirada de pacientes para transferência a outros hospitais. 

Apesar disso, o hospital confirmou o aumento no número de pacientes atendidos na unidade nos últimos dias, em especial oriundos de municípios como Cocal de Telha, Barras, Piripiri e outras cidades da região.

Em relação ao atendimento de pacientes graves, o Hospital Regional de Campo Maior afirmou que estes são atendimentos nos leitos de estabilização e depois encaminhados para outras unidades, de acordo com o sistema de regulação estadual.

Campo Maior registra dois óbitos em 24h

Segundo boletim divulgado na noite dessa segunda-feira (08), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Campo Maior registrou dois óbitos por covid-19 em 24 horas. As vítimas eram dois homens de 46 e 62 anos de idade, ambos possuíam comorbidades. Até o momento, a cidade já registrou 3.661 casos confirmadas e 72 óbitos pela doença.

Mais sobre: