Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campanha 'Papai Noel dos Correios' será prorrogada até a próxima semana

Coordenador da campanha faz apelo para que as pessoas levem os presentes o quanto antes, para que sejam entregues às crianças até o Natal.

14/12/2018 12:42

A Superintendência dos Correios no Piauí vai prorrogar a campanha Papai Noel dos Correios até a próxima semana, para que um número maior de cartinhas sejam adotadas. 

A instituição recebeu em torno de 9 mil cartas enviadas por crianças humildes de Teresina e de outras cidades do Piauí, e até a quinta-feira (13) cerca de 6.800 haviam sido adotadas, já com os presentes entregues.

Outras cerca de 500 pessoas pegaram cartas mas ainda não foram deixar os presentes nos Correios. E o restante das cartas ainda não haviam sido adotadas. 

A campanha Papai Noel dos Correios acontece há 29 anos. Para adotar uma cartinha e fazer a entrega do presente é preciso ir a uma dessas três agências dos Correios: a do Teresina Shopping, a do Riverside Shopping ou a do centro de Teresina, localizada no cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Avenida Antonino Freire, próximo ao Palácio de Karnak.

Valdivino Viana, coordenador da campanha, explica que a entrega dos presentes pode ser feita até o dia 20 de dezembro, mas o quanto antes for entregue melhor para a logística dos Correios. 


Ainda dá tempo de adotar uma cartinha e fazer uma criança feliz neste Natal; entrega dos presentes já começou a ser feita (Foto: Divulgação)


"Até quinta-feira havia em torno de 2 mil cartas ainda. Mas nesta sexta-feira está havendo uma saída muito boa, e imaginamos que ainda será adotada uma quantidade significativa de cartas. Além disso, nós estamos avaliando a possibilidade de estender a campanha por mais alguns dias. Se alguém chegar numa agência, pedir uma carta e se comprometer a entregar logo o presente, nós não vamos deixar de fazer a entrega, para não frustrar os pedidos das crianças", afirma Valdivino.

Milhões de crianças já receberam presentes da campanha

Além das cartas das crianças humildes que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes de escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Os Correios ressalta que a campanha só tem sido bem sucedida, durante as quase três décadas de existência, graças ao engajamento dos funcionários e da sociedade de um modo geral. 

"Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social", comemora a empresa.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: