Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campanha Papai Noel dos Correios deve atender mais de 9 mil pedidos

Além de receberem presentes, durante a Campanha Papai Noel dos Correios, as crianças da rede municipal de ensino também são incentivadas a desenvolver a escrita

11/11/2016 14:15

“Papai Noel, cadê você? eu vim aqui só pra te ver”. Esse era o grito que ecoava na manhã desta sexta-feira (11) no CMEI André Diuare Almeida Carvalho, no bairro Vamos Ver o Sol, zona sul da capital. A escola, que atende crianças com idades entre 3 e 8 anos, foi o local escolhido para dar início a mais edição da campanha Papai Noel dos Correios. Realizada há 27 anos, a iniciativa tem como objetivo atender aos pedidos de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, na capital e no interior. 

Durante a solenidade de lançamento, João Pedro Seabra, de 7 anos, fez a leitura simbólica da primeira cartinha entregue ao Papai Noel. “Querido papai noel, nesse natal, quero ganhar de presente um quebra-cabeça de 100 peças. sou um menino chamado João Pedro Seabra, gosto de aprender e brincar. agradeço, se ganhar o meu presente. ” ,pediu o garoto. 

Assim como João Pedro, a expectativa esse ano, é que mais de 9 mil crianças também escrevam as suas cartinhas  durante a campanha, que acontece através de uma parceria entre Correios e Secretaria Municipal de Educação. “Nós já temos em torno de 9500 cartas já recebidas, e cerca de 2700 já adotadas. Trabalhamos esse ano com 53 escolas da rede municipal. O nosso maior objetivo é conseguir padrinhos para essas cartinhas, porque a expectativa das crianças já é muito grande”, explica o coordenador geral da campanha, Claudio Batista.  

Para o Diretor Regional dos Correios, José Cristino, a Campanha Papai Noel dos Correios representa o espirito de solidariedade presente nos colaboradores da instituição, que, de forma voluntária, se unem para realizar sonhos de crianças carentes. “Aqui em Teresina, nós temos um histórico muito bom. No ano passado, tivemos mais de 9700 cartas apadrinhadas, e que as crianças receberam o presente”, destaca. 

Além de receberem presentes, durante a Campanha Papai Noel dos Correios, as crianças da rede municipal de ensino também são incentivadas a desenvolver a escrita, através da produção das cartinhas, realizada por elas. “São as próprias crianças que fazem as cartinhas, e isso é muito importante para o desenvolvimento da escrita delas. Além da parte da magia do natal, essa campanha também cumpre um importante papel pedagógico”, avalia Gardênia Portela, gerente de educação infantil da Semec. 

Como participar 

As cartas enviadas pelas crianças das escolas da rede municipal são lidas e selecionadas.  As que atendem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel, localizada na agência central dos Correios, ou em outras unidades da empresa. No caso da capital piauiense, as cartinhas também ficam disponíveis para adoção nas agências do Shopping Riverside e do Teresina Shopping. No interior, a adoção das cartas também pode ser feita nas cidades de Picos, Floriano e Parnaíba.

A expectativa é que o período de adoção das cartas siga até o dia 02 de dezembro. A partir dessa data, os presentes encaminhados pelos padrinhos começam a ser entregues as crianças nas 53 escolas participantes da campanha, que deve ser encerrada no dia 16 de dezembro, período final do ano letivo. 

Para mais informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios, os interessados podem ir à agência Central da empresa, localizada na avenida Antonino Freire, centro. Também é possível entrar em contato com os organizadores através do telefone (86) 3301-3507. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Natanael Souza
Mais sobre: