Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cajueiro-rei do Piauí passará por revitalização e ganhará parque

O anúncio foi feito ontem (22) pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, durante audiência com o deputado federal (PDT), Flávio Nogueira

23/12/2020 09:01

O Cajueiro-rei, em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, passará por reforma e ganhar um parque. O anúncio foi feito ontem (22) pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, durante audiência com o deputado federal (PDT), Flávio Nogueira. Além da construção do parque, foi garantida a revitalização de uma praça com passarela na cidade.

(Foto: Reprodução/Google)

Segundo o deputado, foi assegurado pelo Governo Federal o investimento de R$ 2,5 milhões nas duas obras. O objetivo é garantir maior infraestrutura turística para o litoral piauiense.

"O ministro foi muito receptivo à nossa solicitação. Ele garantiu recursos para a construção de um parque em Cajueiro da Praia, onde lá se encontra o maior cajueiro do Brasil e do mundo e também de uma praça que será importante para eventos no município, por se tratar de uma cidade turística", disse o deputado.

Cajueiro-rei

Em outubro de 2017, o jornal Genetics and Molecular Research (GMR) comprovou que o Cajueiro-rei do Piauí é maior que o Cajueiro de Pirangi, no Rio Grande do Norte, que até então era conhecido como maior cajueiro do mundo. Conforme os dados, o cajueiro piauiense é cerca de 300 m² maior que a árvore do Rio Grande do Norte. O cajueiro-rei é originário de apenas uma castanha e possui mais de 200 anos.

Além do Cajueiro-rei, o município de Cajueiro da Praia tem outras importantes atrações turísticas. Uma das mais conhecidas é a praia de Barra Grande, que recebe turistas do Brasil e do exterior.

Por: Da redação
Mais sobre: