Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cães estraçalham 15 gatos abandonados em porta de associação

Caixa com felinos foi deixada na porta da APIPA durante a noite; "Pedaços de gato em todo lugar", relatou membro da associação.

13/01/2016 12:19

Durante o final da noite de terça-feira, por volta das 23 horas, um carro passou pela porta da APIPA. De dentro dele foi jogada uma caixa com algo em torno de 15 gatos, entre filhotes e gatos adultos. Pela manhã todos estavam mortos.

Os gatos foram estraçalhados por cachorros de rua durante a madrugada. Esta foi a cena encontrada pelas pessoas que fazem parte da APIPA. Jane Hadhad, membro da associação, se disse indignada com o caso. “Tinha pedaço de gatos em todo lugar”, relatou.

Jane disse que, pela falta de iluminação na rua, os vizinhos não puderam ver bem o carro que abandonou os animais. “Também não temos câmeras, então fica difícil denunciar quem fez essa barbaridade”, comentou. Abandono de animais é crime, previsto pelo Art. 164 do Código Penal e pode dar de 15 dias a seis meses de reclusão e multa. O crime de maus-tratos pode chegar a um ano de prisão.

Jane Hadhad conta que é comum pessoas deixarem animais na porta da APIPA. “O abandono de animais na nossa porta é horrível. As pessoas não tem a responsabilidade de cuidar dos animais, de cuidar, de castrar, e deixam na nossa porta como se tivéssemos a obrigação de cuidar”, comenta. “Essas pessoas quiseram se livrar desses gatos, deixaram aqui para que a gente cuidasse, mas eles acabaram mortos!”.

A APIPA é uma Organização Não Governamental, que sobrevive de doações e ações sociais. Atualmente, cuida de cerca de 270 gatos e 80 cães.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (estagiário)
Mais sobre: