Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brazil Fruit é a única empresa concorrendo à licitação da Ceapi

Próxima fase é a de assinatura do contrato. Empresa irá investir R$ 46 milhões em obras infraestrutura e outras ações

19/04/2017 10:40

Foi apresentada hoje (19) a proposta da Brazil Fruit, que foi a única a concorrer no processo de licitação da Ceapi. A empresa ofereceu 3,5% de outorga ao estado. Esse será o percentual que o governo irá receber em relação à receita bruta arrecadada pela Brasil Fruit, após encerrada a carência de 24 meses do contrato.

Segundo Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões, a empresa irá investir R$ 46 milhões na melhoria da infraestrutura da Ceapi. “Vemos com satisfação  resultado final, pois não é o governo que precisará gastar esse recurso”, afirma.

Foto: Assis Fernandes/ODIA

Após a abertura da proposta, a comissão de licitação vai analisar o projeto e, caso ele seja aprovado, a próxima fase é a de assinatura do contrato. “As obras devem iniciar em quatro ou cinco meses”, destaca Viviane Moura.

A Brasil Fruit já faz parte do grupo de permissionários e é uma das empresas que existe desde a fundação da Ceapi, quando ainda era Ceasa. O presidente da União dos Permissionários, Robert Eudes, afirmou que é favorável à administração da iniciativa privada. “Essa empresa habilitada no certamente é uma das fundadoras, tem capacidade financeira e conhecimento técnico”, defende.

Por: Nayara Felizardo e Ithyara Borges
Mais sobre: