Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bom Dia News: dez minutos de muita informação

O programa da O Dia TV trará o resumo dos destaques do jornal, bem como a análise dos principais acontecimentos do dia

30/07/2018 07:00

O DIA TV, afiliada à Rede TV! no Piauí, a partir do dia 6 de agosto, terá mudanças substanciais em sua programação, com novos programas e muitas novidades. O boletim de notícias, que antes ia ao ar às 7h, passará a ser exibido às 8h e se chamará Bom Dia News. O programa trará o resumo do que será destaque no jornal impresso, além da participação de jornalistas para comentar e debater sobre os principais temas em cada editoria.

Uma das primeiras mudanças da O DIA TV será no formato e horário do boletim de notícias, apresentado pela jornalista e diretora de jornalismo da O DIA TV, Karliete Nunes. Serão dez minutos de muita informação nas primeiras horas do dia. O Bom DIA News traz os principais destaques do jornal impresso, com notícias relevantes e de utilidade pública para a população. Karliete Nunes destaca a importância dos telespectadores estarem bem informados ainda no início do dia, até para que possam se planejar e organizar caso ocorra alguma intervenção na cidade.

“São informações que as pessoas precisam saber para mudar sua rotina e até mudá-la, se for o caso, como em caso de ruas interditadas, prazos que estão iniciando ou encerrando, do tempo, vacinação e outras informações que elas precisam estar atentas. E importante que a TV esteja integrada com o impresso e o portal, então também traremos alguns destaques e se quiser se aprofundar mais em alguma notícia é só adquirir um impresso ou acessar o portalodia.com”, comenta.


A jornalista Karliete Nunes está na área de comunicação há 14 anos (Foto: O Dia)

Além disso, o programa também trará análises dos principais fatos do dia, contando com a participação de repórteres e editores de algumas editorias, como política, esporte, cultura e cidades. O cenário está sendo concluído e será uma surpresa para os telespectadores.

“Será um jornal curto, trazendo notícias diretas do que as pessoas precisam saber para estarem bem informadas. As pessoas já esperam saber desses destaques no início do dia, por isso decidimos manter, e eu vou apresentá-lo, porque mesmo sendo a diretora de jornalismo, eu sou jornalista, então quero participar também na construção dos programas”, acrescenta.

A jornalista Karliete Nunes está na área da comunicação há 14 anos. Ela iniciou sua carreira no webjornalismo e em apenas um ano migrou para a televisão, somando 13 anos de experiência nessa área. Trabalhou uma década na TV Antares, onde exerceu diversas funções, desde produtora, editora e repórter, cobrindo matérias de política, cidades, esporte, cultura e outras editorias, além de ter atuado em rádio.

Karliete Nunes está no Sistema O DIA de Comunicação desde 2012, onde atuou na editoria de política. Ela também já foi chefe de reportagem do impresso, ficando até maio deste ano, quando deixou a função para assumir a direção de jornalismo da O DIA TV e que também será apresentadora.

Por: Isabela Lopes - Jornal O Dia
Mais sobre: