Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Boletim: 10 pacientes de Manaus recebem alta da UTI

Os pacientes foram transferidos para a enfermaria, sendo oito homens e duas mulheres; outros seis seguem na UTI

28/01/2021 12:10

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) divulgou, na manhã desta quinta-feira (28), um boletim informando o quadro clínico dos pacientes de Manaus (MA) que vieram receber atendimento em Teresina devido à falta de leitos e oxigênio para vítima da Covid-19.

Dos 16 pacientes, 10 tiveram alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seguiram para a enfermaria, sendo oito homens e duas mulheres. Os outros seis pacientes seguem em cuidados intensivos na UTI, porém com padrão clínico estabilizado.

Os 14 pacientes de Manaus chegaram em Teresina na última segunda-feira (25), trazidos por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). O primeiro paciente a desembarcar em solo teresinense é natural do Piauí, da cidade de São Miguel do Tapuio.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Dois dos pacientes que ainda estão internados são oriundos da primeira transferência, que aconteceu no dia 15 de janeiro, onde foram trazidos para Teresina nove pacientes de Manaus com o novo coronavírus. No dia 22, cinco receberam alta e voltaram para seu estado de origem; outros dois já tiveram alta e mais dois seguem internados.

Confira boletim médico divulgado pelo  HU-UFPI:

Mais sobre: