Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Blitz 'Sufoco' remove 12 veículos por irregularidades na zona Norte de Teresina

Ação foi realizada na noite de quinta e madrugada desta sexta, tendo a atuação conjunta da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da SDU Centro/Norte, da Strans e do Conselho Tutelar.

10/05/2019 15:31

Foi realizada na noite de quinta-feira (9) e madrugada desta sexta-feira (10) mais uma edição dos projetos "Blitz Sufoco" e "Teresina Protege", com uma série de ações na zona Norte da capital.

A Guarda Municipal de Teresina e a Polícia Militar realizaram 48 abordagens nos bairros São Joaquim, Mocambinho, Mafrense e São Francisco. Uma motocicleta foi apreendida por estar com a documentação irregular.

Já a Strans fez a abordagem em 98 veículos, com 27 notificações por infrações de trânsito e 12 remoções de veículos por irregularidades na documentação  pessoal e/ou  do veículo. 

A SDU Centro/Norte notificou um estabelecimento comercial devido a falta de alvará, orientando o proprietário a fazer a regularização do local.

Operação foi realizada na noite de quinta-feira e madrugada desta sexta (Foto: Divulgação / Semcaspi)

De acordo com o documento de aferição das operações, o Conselho Tutelar não verificou nenhuma irregularidade envolvendo crianças e adolescentes na região onde a operação ocorreu. A ação foi comandada pelo comandante da Guarda Municipal de Teresina, capitão Monteiro Silva, e pelo comandante do 9º Batalhão da PM, major Gilson Leite.

"O eixo de proteção do Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege", afirmou a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), que coordena o projeto "Blitz Sufoco".

Segundo a pasta, prevenir a violência também é um objetivo do "Vila Bairro Segurança". Por isso, os projetos “Educando Para Prevenir”, “Paz na Escola”, “Sou Capaz” e “Meu Bairro é Vivo” também trabalham esta temática.

Os 13 bairros assistidos pelo programa são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: