Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barra Grande: prefeitura proíbe circulação de carros em ruas próximas à praia

Proibição começa a partir do dia (07), das 17h à meia noite, de segunda a sexta-feira.

04/07/2021 15:15

Os turistas que forem visitar a praia de Barra Grande, localizada no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, não poderão mais circular pelas ruas Pedro de Castro Medeiros e Pontal da Barra com seus veículos. A Prefeitura do município adotou política de ordenação, que deve ser implementada em julho, período de férias e de maior circulação de visitantes na localidade. 

A medida entra em  vigor a partir do dia (07), das 17h à meia noite, de segunda a sexta-feira. A proibição não é válida para moradores e trabalhadores, que devem adquirir um selo que permitirá acesso a estas ruas. 


Foto: Divulgação Ascom

Segundo o prefeito do município, Felipe Ribeiro, a decisão garante o fim dos congestionamentos, a alta velocidade de carros nas vias e, ainda, o som com altos volumes que costumam perturbar os moradores e os visitantes. “Queremos garantir boa estadia e segurança aos nossos turistas. No período de férias, a circulação de veículos é intensa em nossa cidade”, enfatiza. 

Será de responsabilidade de hotéis e pousadas garantir estacionamento para seus hóspedes. No caso de moradores nas ruas Pedro de Castro Medeiros e Pontal da Barra terão livre acesso para colocar seus veículos na garagem ou deixá-lo na porta de sua residência.

Fonte: Ascom
Por: Rita Damasceno
Mais sobre: