Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bares e restaurantes deverão auxiliar mulheres em situação de risco no Piauí

De acordo com a determinação legal, os estabelecimentos devem prestar auxilio às mulheres nessa situação e ajuda-las a chamar a polícia

14/08/2021 17:27

O governador Wellington Dias (PT) sancionou a Lei nº 7.562, que obriga bares, restaurantes e casas noturnas a adotar medidas de auxílio a mulheres que se encontrem em situações de risco no local. A lei foi publicada ontem (13), no Diário Oficial do Estado. 

De acordo com a determinação legal, mulher que se sentir em uma situação de risco deve ser acompanhada até o carro ou outro meio de transporte e o estabelecimento deve comunicar a polícia. 

(Foto: Divulgação/Ascom)

Além disso, cartazes serão fixados nos banheiros femininos ou em qualquer ambiente do local, informando que o estabelecimento tem disponibilidade para auxiliar a mulher. 

Ainda segundo a lei, é preciso haver outros mecanismos que viabilizem a efetiva comunicação entre a mulher e o estabelecimento, Sendo mais do que necessário que haja treinamento e capacitação de todos os funcionários para aplicação das medidas previstas na lei. 

A lei, de autoria do deputado Gessivaldo Isaías, entrará em vigor produzindo efeitos 90 dias após a data de sua publicação.

Mais sobre: