Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos invadem grupo espírita e roubam alimentos para doação

"œIrmão Fraternos" faz ações doando roupas e alimentos a pessoas necessitadas, e diz que ficou com estoque zerado após arrombamento.

20/06/2016 11:31

A sede do Grupo Espírita Irmãos Fraternos, localizada na Avenida Centenário, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (20) por bandidos, que levaram material de doação e vários objetos de valor. A presidente do grupo, Sílvia Teixeira, conta que procurou a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência, mas não conseguiu, por conta da greve dos delegados e agentes. Ela afirma, ainda, que o grupo ficou com estoque de donativos “zerado” após a ação dos criminosos.

O Grupo Irmãos Fraternos foi fundado em 1996, em Teresina, e, há 20 anos, realiza ações junto a moradores de rua e pessoas necessitadas, através da doação de roupas, sapatos, cobertores, e da distribuição de sopa. No último sábado (18), o grupo anunciou a distribuição de quase 150 litros de sopa para comunidades carentes na Capital. Mas, após o arrombamento, a ação marcada para o próximo fim de semana corre o risco de não acontecer, por conta da falta de material.

Neste sábado, o Grupo Irmãos Fraternos distribui mais de 150 litros de sopa para pessoas necessitadas em Teresina

Além da sede do “Irmãos Fraternos”, os criminosos invadiram também a Associação das Mães de Crianças com Mielomeningocele e Hidrocefalia de Teresina (AMH), que funciona ao lado do grupo espírita. O complexo foi cedido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) para abrigar grupos filantrópicos que desenvolvem diversos trabalhos na zona metropolitana e rural do município.

“Do Grupo levaram mantimentos e roupas. Da AMH, eles levaram ventiladores, televisões e até a geladeira de um senhor que trabalha, ao lado, com plantas medicinais para ajudar no tratamento de doenças”, diz a presidente do “Irmãos Fraterno”, Sílvia Teixeira. Segundo ela, está já é a quinta vez que bandidos invadem o local nos últimos três anos. “E eles não só roubam, como aproveitam a madrugada para tomar banho, dormir. Usam mesmo nossas dependências”, finaliza.

Diante do ocorrido, o Grupo Espírita Irmão Fraternos está precisando de doações de alimentos e roupas para poder fazer a ação do próximo sábado (25). As doações podem ser feitas na sede do Grupo, que fica na Avenida Centenário, 2295, bairro Aeroporto. Informações para contato podem ser obtidas através do número 99806-7747, com o coordenador do Grupo, Júnior Macedo, ou com a presidente, Sílvia Teixeira.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: