Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Queda de avião: Em estado grave, médico buscava atendimento em Teresina

Acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (15). Na aeronave havia quatro pessoas. Todas elas morreram com a queda

16/05/2020 09:36

Quatro pessoas morreram na queda de avião de pequeno porte, em São Benedito, no Ceará, na noite desta sexta-feira (15). As vítimas foram identificadas como Paulo César Magalhães, que era o piloto e tinha mais de 40 anos de experiência em aviação, os médicos Carlos Victor Sousa Rodrigues e Pedro José Ferreira de Menezes, e a enfermeira Samara Aline Félix.

O doutor Pedro estava internado há pelo menos dois dias em um hospital particular de Sobral, após ter testado positivo para o novo coronavírus. Com o quadro de saúde grave, contratou a empresa de táxi aéreo para fazer a sua transferência a um hospital em Teresina, onde tem família.


Entenda o caso

A aeronave bimotor PT-RMN, que pertence a Top Line Táxi Aéreo, prestava serviço de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na ocasião vinha de Sobral com destino a Teresina. Entre as vítimas, havia um médico diagnosticado com a Covid-19.

Foto: Reprodução Internet

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo, no interior do Ceará. Com a queda, houve uma explosão e parte da aeronave pegou fogo. Todos os quatro ocupantes morreram na hora.

Foto: Reprodução Internet


Foto: Reprodução Internet. 

Em nota, a empresa Top Line Táxi Aéreo, que tem sede em Teresina, disse que após receber a notícia, deslocou uma equipe para local e iniciou junto aos órgãos competentes os primeiros processos de investigação da causa do acidente.  

“O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações”.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado
Mais sobre: