Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Avião da FAB tem problema técnico e atrasa transferência da ursa Marsha

A Aeronave do Exército fez uma escala em Natal na tarde de ontem, mas ao embarcar para Teresina, apresentou uma pane e teve que passar a noite, o que impediu o voo.

21/09/2018 08:49

Previsto para pousar em Teresina no início da noite desta quinta-feira (20), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que iria ser utilizado na transferência da ursa Marsha do Parque Zoobotânico de Teresina para o Santuário Rancho do Gnomo em São Paulo, apresentou um problema e teve que passar a noite em Natal-RN. O fato acabou atrasando os planos para o deslocamento do animal. 

De acordo com a ativista Luísa Mell, em suas redes sociais, o avião teve que fazer uma escala no Rio Grande do Norte e, na hora de decolar para Teresina, apresentou um problema técnico. Com isso, toda a equipe teve que passar a noite em Natal e só conseguiram viajar para Teresina na manhã desta sexta-feira (21). 


Segundo o veterinário do Parque Zoobotânico de Teresina, Francisco Martins Rodrigues, o avião da FAB deve pousar nas próximas horas no Aeroporto Petrônio Portela. “Eles devem estar chegando por aqui as 10h00 e os preparativos da transferência devem começar já no início da tarde”, comenta o veterinário. 

Visitantes aproveitam a última chance de ver a Marsha 

No início da manhã desta sexta-feira, visitantes foram ao Parque Zoobotânico de Teresina para aproveitar a última chance de admirar a ursa Marsha, que deve dá adeus ao Piauí. A transferência estava programada para o início da manhã, mas teve que ser adiada. 

A Estudante Milene Alves é uma das visitantes que aproveitaram o último momento para dá tchau. “Eu nunca tinha vindo ao Parque, aproveitei essa primeira vez para ver o resgate da ursa. Aqui é muito quente para ela, além de que eu não acho que zoológico é um lugar bom para os animais, na minha opinião, todos os animais devem ser livres”, contou.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano e Geici Mello
Mais sobre: