• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia

Avião cai em Bom Jesus e piloto morre carbonizado

Avião de pequeno porte caiu próximo ao aeroporto do município.

07/01/2014 11:01h - Atualizado em 07/01/2014 11:42h

Uma aeronave de pequeno porte caiu, na manhã de hoje (07), próximo ao aeroporto do município de Bom Jesus, sul do estado do Piauí. A vítima foi Jarderson Maiques Wanes, de 22 anos, que pilotava o monomotor de prefixo 202-A-PT-UME. No momento do acidente, o piloto realizava testes na aeronave, que era utilizada na pulverização de agrotóxicos nas lavouras. 

Segundo o capitão Válter, da guarda militar de Bom Jesus, o rapaz já havia feito vários pousos e decolagens e estava realizando mais um voo. "Os moradores disseram que ele estava fazendo vários testes e dessa vez estava voando muito baixo", disse. 

Ele caiu a 200m da cabeceira da pista e ainda não se sabe o motivo do acidente. O avião explodiu e Jarderson morreu na hora. O corpo já foi resgatado e o local isolado. A aeronáutica já foi acionada e a realização da perícia poderá ficar a cargo de uma equipe de Teresina ou Fortaleza (CE).

O rapaz estava na cidade havia poucos dias e foi contratado por uma empresa privada para testar a aeronave. Não há informações acerca da formação de Jarderson para pilotar o monomotor. 

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Floriano, localizado a 400Km de distância, se deslocou ao local do acidente há cerca de meia hora e deve chegar a Bom Jesus somente daqui cerca de três horas. 


Por: Maria Romero e Isabela Lopes

Deixe seu comentário