Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

APPM e SEPLAN discutem Agenda de Desenvolvimento para territórios

APPM e SEPLAN discutem Agenda de Desenvolvimento para os territórios do Estado

06/02/2017 09:28

O presidente da APPM, Gil Carlos, esteve reunido na manhã dessa sexta-feira (03), com o secretário de estado do Planejamento, Antonio Neto, e equipe da secretaria, para juntos discutirem uma agenda de desenvolvimento para os territórios do Estado. Neste primeiro momento, foram discutidas diretrizes para a Agenda de Desenvolvimento Territorial do território Serra da Capivara, que estará contemplando municípios da região de São João do Piauí e São Raimundo Nonato. O objetivo da reunião é constituir novas parcerias e somar esforços para desenvolver as potencialidades dos territórios.

Para o Secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, este primeiro contato da APPM com a Agenda é de extrema importância para que os prefeitos entendam as atividades que estão sendo desenvolvidas nos territórios e possam direcionar as suas ações de acordo com o que está sendo proposto no plano.

Durante o encontro foram apresentadas as metodologias utilizadas para a criação da Agenda e as ações prioritárias a serem desenvolvidas no Território em destaque.

WhatsApp Image 2017-02-03 at 15.57.38.jpeg

O presidente da entidade municipalista destacou a importância da participação dos dois órgãos enquanto parceiros. ”O Piauí é composto por doze territórios com vocações econômicas distintas e a SEPLAN está elaborando um plano baseado nessas habilidades. Entendemos que a APPM e todos os municípios, através dos seus gestores, têm que estar inseridos nesse processo”, conclui.

A Agenda do Desenvolvimento Territorial (ADT) é um avanço nos instrumentos de planejamento público e tem por objetivo convergir os investimentos necessários para a dinamização social e econômica numa malha cultural e ambiental.

O território Serra da Capivara tem 140.761 habitantes, 3 aglomerados e 18 municípios.

Fonte: Ascom
Mais sobre: