Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Antonio Filho deixa a presidência da Agespisa no final de novembro

José Augusto Nunes assume a presidência da autarquia.

19/11/2013 08:24

O atual presidente da Agespisa, Antonio Filho, só fica no comando da autarquia até o final deste mês de novembro. A decisão já havia sido tomada há pelo menos duas semanas, mas só foi confirmada hoje.

Desde o agravamento das crises na Agespisa, Antonio Filho havia manifestado o interesse de sair da presidência, que poderia acontecer somente no final do ano. A decisão, contudo foi antecipada.


Antonio Filho, no momento em que a PF cumpria mandados de busca e apreensão na Agespisa

Quem assume a presidência é o ex-diretor da Codevasf, José Augusto Nunes. A escolha teria sido baseada na experiência do substituto, adquirida no período em que trabalhou na Companhia.

No dia 30 de outubro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Rio Verde, que investiga a poluição nos rios Poti e Parnaíba. Na ocasião, o diretor Operacional da Agespisa, José Dias, e o responsável técnico pela Estação de Tratamento de Esgoto do Ininga, Cleto Baratta, foram presos.

A PF também apreendeu documentos e analisou arquivos de computadores no setor de informática da Agespisa. A Operação Rio Verde pode ter outros desdobramentos. 


Mais sobre: