Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Antecipado, Festival de Flores de Holambra deve receber 60 mil visitantes

São mais de 250 variedades de espécies, entre plantas ornamentais, rosas e frutíferas.

04/03/2016 13:31

A 7º edição do Festival de Flores de Holambra foi aberta nessa sexta-feira (04) na Praça Pedro II, Centro de Teresina. Até o próximo dia 13, os visitantes vão poder ter acesso aos diversos tipos de flores, plantas ornamentais, e frutíferas comercializadas nos estandes. A expectativa da organização é que pelo menos 60 mil pessoas passem pela praça durante os dias de festival.

Essa é a primeira vez que o evento, já consolidado no calendário da capital, acontece no mês de março. O motivo da mudança, segundo Patrick Rozatti, um dos organizadores, é que o mês de março oferece condições climáticas mais adequadas para a comercialização das espécies, vindas de outros estados. “Estamos fazendo o festival no mês de março, atendendo a um pedido das pessoas que visitam desde a primeira edição, que nos solicitaram que fosse realizado durante o período chuvoso, que mais propicio ao cultivo de plantas”, pontua. 

A proposta do festival, organizado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e Associação Beneficente Viva Bem, é incentivar o cultivo de plantas e flores em Teresina, e contribuir com manutenção das áreas verdes na capital. A maior parte das espécies comercializadas é oriunda da cidade de Holambra (SP), reconhecida nacionalmente pela produção de flores. “Temos mais de 250 variedades de espécies, entre plantas ornamentais, rosas, e frutíferas, tudo com um preço bem acessível ao público”, comenta Patrick.

A novidade da 7º edição é que a partir do dia 08, o evento acontece paralelamente no Teresina Shopping. No local vão ser montados estandes para a comercialização das flores, e produtos relacionados ao cultivo das espécies. 

Para o Secretario Municipal de Economia Solidaria, Olavo Braz, além de incentivar o cultivo de flores e plantas, evento é uma oportunidade de destacar o trabalho voluntário realizado por organizações não governamentais.   “Entendemos que em uma sociedade civil organizada é imprescindível a atuação das organizações não governamentais, em eventos como esse, que exaltam o voluntariado”,comentou.

Além de adquirir flores e plantas a preço acessível, o público também vai ter acesso a outras atividades. Como nas demais edições, durante o Festival serão promovidas oficinas gratuitas, direcionadas para confecção de arranjos florais e noções básicas de cultivo de plantas e flores. As inscrições acontecem durante o evento.

Os estandes da 7º edição do Festival de Flores de Holambra ficam abertos ao público das 8h às 20h. A entrada é totalmente gratuita, a renda adquirida com a comercialização dos produtos deve ser revertida para ações das entidades Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e Associação Beneficente Viva Bem.

Por: Natanael Sousa - Jornal O DIA
Mais sobre: