Aniversariantes em julho, agosto e setembro recebem Pis/Pasep este mês

Têm direito ao benefício os cadastrados há cinco anos e que receberam até dois salários míninos por pelo menos dois meses em 2013

03/07/2014 07:20h

Compartilhar no

A partir do próximo dia 15, começam a ser pagos os abonos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (PASEP). O cronograma para o pagamento dos benefícios foi divulgado no Diário Oficial da União. Pelo calendário, quem faz aniversário em julho, agosto e setembro, começa a receber o primeiro lote nos dias 15, 22 e 31 de julho, respectivamente.

Para os nascidos em outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito em 14, 21 e 28 de agosto. Os nascidos em janeiro, fevereiro e março receberão nos dias 16, 23 e 30 de setembro. Para aniversariantes de abril, maio e junho o dinheiro sai 14, 21 e 31 de outubro.

Para os correntistas da Caixa, o benefício do PIS será depositado no dia 15 de julho para os nascidos entre os meses de julho agosto e setembro. Em 14 de agosto para os nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro. Em 16 de setembro para os nascidos em janeiro, fevereiro e março e, por fim, depositado em 14 de outubro para os nascidos em abril, maio e junho.

O Pasep, que é pago a servidores públicos, pode ser sacado no Banco do Brasil a partir de 15 de julho por beneficiários com final de inscrição no programa 0 e 1; 14 de agosto (finais 2 e 3); 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Os clientes do banco terão o valor depositado automaticamente. Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde o benefício.

Quem pode receber os benefícios

Têm direito ao abono os cadastrados há pelo menos cinco anos e que receberam até dois salários mínimos nos meses trabalhados ano passado. Para sacar, o trabalhador deve apresentar identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS. O cadastro dos programas é um direito do trabalhador e pode ser feito pela internet.

Compartilhar no
Por: Maria Romero - Jornal O Dia

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário