Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ambulantes fazem protesto após serem notificados pela Prefeitura

A Prefeitura de Teresina informou para os trabalhadores que a notificação foi enviada pela gestão anterior e suspendeu a decisão

11/01/2021 12:51

Um grupo de vendedores ambulantes fez uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (11), em frente ao Palácio da Cidade, para protestar contra uma notificação entregue pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Norte (Sdu Norte), que solicita a retirada dos pontos de venda informais do Centro da Capital. De acordo com os trabalhadores, a ordem foi entregue na semana passada. 


Leia também: Paralisação dos ônibus: motoristas e cobradores se reúnem com prefeito de Teresina 


Foto: Assis Fernandes/ODIA 

Segundo a vendedora ambulante Milena de Araújo Sousa, os trabalhadores foram prejudicados pela pandemia e necessitam do trabalho para sustentar a família. Eles pedem que a Prefeitura disponibilize um local para que as vendas possam ser feitas, sem ocupar as ruas.

Foto: Assis Fernandes/ODIA

"Muitos pais de família foram demitidos durante a pandemia a opção foi ir para a rua buscar o sustento. Estamos atrás dos nossos direitos porque muitos têm filho e moram de aluguel. Queremos trabalhar para pagar nossas contas. Eu vivo de aluguel, vivo da minha mercadoria, eu trabalho no Centro há quase 30 anos. Nós queremos um local para que possamos colocar nossas mercadorias e possamos trabalhar", afirma.

Após apresentarem as suas reivindicações, a vendedora ambulante destacou que a Prefeitura de Teresina informou para os trabalhadores que a notificação foi enviada pela gestão anterior e suspendeu a decisão, liberando a presença de ambulantes e feirantes no Centro.

Por: Nathalia Amaral e Isabela Lopes
Mais sobre: