Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde nesta quarta (8)

O evento será realizado no auditório da Biblioteca Municipal, a partir das 7h30.

06/05/2019 16:30

A Prefeitura e o Conselho Municipal de Saúde de Altos realizam, nesta quarta-feira (8), a oitava edição da Conferência Municipal de Saúde. 

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, servidores da saúde, representantes de associações, de instituições públicas, de entidades de classe e da sociedade civil irão avaliar a situação de saúde no município e discutir formas de subsidiar a formulação da política de saúde de Altos.

“Através de ações como esta é que podemos ter um sistema de saúde que garanta a todos nós o direito a saúde de forma integrada. Esse é o espirito que temos que trazer para as conferências, no sentido de consolidar o Sistema Único de Saúde (SUS). Vamos reunir especialistas, servidores, o Conselho Municipal e a sociedade nesta importante conferência”, afirma Nerirrony Lacerda, vice-prefeito e secretário municipal de Saúde.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, comenta a expectativa do Executivo para a realização da conferência. “É um evento que já chega em sua oitava edição, sempre ajudando bastante as diretrizes da saúde municipal. Desejamos uma excelente conferência a todos os participantes, para que todos possamos avançar nos serviços oferecidos à população de Altos”, conclui.

Mais sobre: