Alepi aprova o Programa Piauí Acolhe de ajuda aos 'orfãos' da Covid-19

Os beneficiários cadastrados receberão auxílio mensal no valor de R$ 500 até que atinjam a maioridade.

07/10/2021 14:05h - Atualizado em 07/10/2021 14:12h

Compartilhar no

Foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), desta quinta-feira (07), o Programa Piauí Acolhe, uma iniciativa do Governo do Estado que estabelece um auxílio mensal em dinheiro para crianças e adolescentes que perderam os pais durante a pandemia do novo coronavírus e que estejam em situação de vulnerabilidade. Os beneficiários cadastrados receberão auxílio mensal no valor de R$ 500 até que atinjam a maioridade.

A matéria foi recebida na Alepi no final do mês de agosto. Parlamentares manifestaram a importância de se criar um benefício para menores de idade que tenham ficado órfãos durante a pandemia. Dr. Hélio (PL) e Teresa Britto (PV) haviam apresentado Indicativos de Projeto de Lei com o mesmo objetivo.


Foto: Ascom/ Alepi

O programa aprovado pelos deputados segue as diretrizes estabelecidas pelo Consórcio Nordeste. o Piauí Acolhe prevê a correção monetária do valor do auxílio e que a criança ou adolescente precisavam estar residindo no Piauí há pelo menos 1 ano antes da situação de orfandade. A renda máxima da família, antes do falecimento dos pais, deveria ser de, no máximo, três salários mínimos.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário