Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agenda 2030: Núcleo do TJ-PI divulga ações da ONU para erradicar pobreza

As publicações são feitas nas redes sociais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Piauí (NUPEMEC/TJ-PI).

11/08/2020 12:35

A Organização das Nações União (ONU) tem se preocupado com a melhoria da qualidade de vida e a equidade entre as pessoas do planeta. E para colocar em prática essas metas, o órgão criou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODU), que busca estimular as pessoas a conviver em uma sociedade melhor.

Pensando em disseminar esses objetivos, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Piauí (NUPEMEC/TJ-PI) iniciou esta semana uma campanha de divulgação da Agenda 2030. As publicações são feitas no instagram do Nupemec. 


 Núcleo do TJ-PI divulga ações da ONU para erradicar pobreza. Foto: Assis Fernandes/O Dia

Segundo o coordenador de políticas judiciárias de cidadania do NUPEMEC, Rinaldo Sousa, “essas são metas que podem transformar completamente o mundo em que vivemos. São metas extremamente ambiciosas. É difícil de alcançar? Sim. Mas o fato de ser difícil, não nos impede de traçá-las e pensar sobre elas”, diz Rinaldo.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contam com 17 pontos, que buscam acabar com a pobreza e a fome, reduzir as desigualdades sociais, promover a saúde e o bem-estar, além de criar um mundo com instituições eficazes, que implementem a paz e a justiça.

 Rinaldo Sousa explica ainda que a quarentena é o momento ideal para pensar nas metas da ONU. “Estamos num momento de pensar, num momento de rever condutas e comportamentos prejudiciais. Talvez essa seja a melhor hora de olhar para essas metas com mais seriedade e mais comprometimento. A pandemia do Covid-19 já nos mostra que não é mais viável voltar ao que se era antes. O comportamento do ser humano atingiu um patamar insustentável”.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: