Adolescente grávida de 9 meses briga com a mãe e foge de casa

Internação está agendada para esta quinta-feira (28), mas Milena está sumida desde segunda-feira.

28/08/2014 12:13h - Atualizado em 28/08/2014 12:46h

Compartilhar no

Fotos: Reprodução/Facebook

A adolescente Milena de Amorim Brito, de 16 anos, está grávida de nove meses e fugiu de casa no município de Cocal na última segunda-feira (25), por volta do meio dia, deixando os familiares preocupados. A cesariana da menina está agendada para a próxima sexta-feira (29), mas Milena teria que dar entrada no hospital ainda hoje, visto que sua gravidez é de risco.

De acordo com a mãe da adolescente, Ivanilda Amorim, de 32 anos, a menina tem diabetes, anemia, pressão baixa, problemas de coração e já foi alertada pelos médicos de sua gravidez de alto risco. "A médica alertou dizendo que ela precisaria de muito repouso porque ela e a criança correm risco de vida", fala a mãe.

A fuga aconteceu após uma discussão da adolescente com a Ivanilda. “Naquele dia, a gente tinha ido para o posto de saúde pela manhã e ela reclamou que estava com muitas estrias porque estava se coçando e ficava marcada na barriga. Tudo estava tranquilo até eu chegar em casa e ela começar a me ameaçar com o cabo da vassoura. Nesse momento nós discutimos e ela avisou que iria embora, mas eu não dei ouvidos porque nunca imaginava que ela iria adiante com essa loucura”, desabafa a mãe. Milena saiu de casa com uma sacola de supermercado e uma pequena bolsa com documentos.

Ivanilda Amorim diz que soube de boatos que Milena a acusava de ter provocado essas marcas de estrias na barriga. “Toda família tem seus problemas, como a gente tinha os nossos. Mas eu nunca levantei a mão para bater nesta menina. Acho que ela alegou ser mal tratada e alguém deve ter ajudado, já que ela saiu de casa sem dinheiro e não tem idade para pegar qualquer condução sem minha autorização”, aposta.

O pai da criança, Gustavo Santos, de 21 anos, também está desesperado com o sumiço de Milena. Eles não mantinham um relacionamento, mas Gustavo garantiu que assumiria e sustentaria a criança. Milena está esperando um menino.

A menina foi vista pela última vez em Cocal um dia depois de ter fugido. Na terça-feira, o motorista de um sistema de transporte da cidade afirma que a menina pegou a condução rumo a Teresina, mas desceu na cidade de Piracuruca. Desde então, ninguém tem mais notícia de Milena, que não atende ligações, nem responde mensagens de texto.

A mãe de Milena faz um apelo para que a filha volte. “Ela está carregando o bem mais precioso da minha vida, só quero que volte. Ela é uma criança e não tem condição de criar outra criança, preciso estar perto para ajudar”, desabafa. A família pede a quem tiver qualquer informação sobre ela, que entre em contato através do telefone (86)9910-2539.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário