Adolescente dá à luz criança com imperfuração anal

O bebê, filho de uma jovem de apenas 15 anos, nasceu sem o ânus

12/05/2013 11:33h - Atualizado em 12/05/2013 13:03h

Compartilhar no

A adolescente Patrícia Quaresma Pereira, de apenas 15 anos, deu à luz às 6 horas do último sábado (11) uma menina, no Hospital Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Para o susto da família e da mãe do bebê, a criança nasceu com imperfuração anal, ou seja, sem o ânus.

Desde que foi descoberta a anomalia congênita na criança, o hospital busca, desesperadamente, um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para internar o bebê, que precisa ser submetido a uma cirurgia urgente. 

Antônia Ribeiro, uma das enfermeiras que acompanha o caso, informou que diversos hospitais já foram procurados, mas até o momento nenhum dispõe de leito para receber mãe e filha. “O Hospital está procurando desde ontem uma vaga para a criança. Já ligamos para o Hospital Infantil Lucídio Portela, para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina) e para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, mas não há vaga disponível”, conta.

A enfermeira disse ainda que somente exames mais detalhados poderão identificar se a criança nasceu com mais algum problema de saúde.

Patrícia Quaresma já recebeu alta, mas aguarda no hospital, junto com familiares, a remoção da filha para uma UTI.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário