Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar PM em assalto à joalheria é condenado a 26 anos de prisão

A decisão é do juiz titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Washington Luiz Gonçalves Correia, e foi divulgada na última sexta-feira (24)

28/04/2020 13:07

O Poder Judiciário na Comarca de Teresina condenou o réu Vinícius Maciel Nunes Ferreira a 26 anos, quatro meses e 24 dias de prisão sob regime inicial fechado. Ele é acusado de matar a tiros o sargento Vidal dos Santos Carvalho, 48 anos, que foi atingido ao reagir a uma tentativa de assalto a uma joalheria  na Rua Climatizada, no Centro de Teresina, em 2018.

PM foi baleado após reagir ao assalto. Foto: Divulgação PM.

A decisão é do juiz titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Washington Luiz Gonçalves Correia, e foi divulgada na última sexta-feira (24).

Foto: Lívio Galeno/O Dia

O primo de Vinícius, identificado como Raimundo Nonato da Silva Filho, também foi investigado pelo crime, mas foi absorvido da acusação por insuficiência de provas. Ele negou o envolvimento na ação criminosa.

Na decisão do magistrado, consta que Vinícius confessou ter matado o PM logo depois de ter cometido o crime em uma troca de tiros. Vinícius contou ainda que estava com um comparsa, mas não se tratava de seu primo e sim uma pessoa desconhecida.

Sobre o crime

O sargento Vidal dos Santos Carvalho, que tinha 48 anos, foi atingido no tórax ao tentar impedir o assalto à joalheira. Ele chegou ainda a ser internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) , mas não resistiu aos ferimentos. Na época, , tinha 19 anos.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado
Mais sobre: