Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de feminicídio se entrega a polícia uma semana após o crime

O homem confirma ainda a veracidade do áudio que vazou nas redes sociais, onde ele dá detalhes do crime.

12/03/2019 11:30

O garçom Antônio José da Silva se entregou a Polícia Civil e confessou ter assassinado a pauladas sua ex-companheira, Francisca Gorete. O crime ocorreu no último dia 04, na cidade de Picos, região Sul do Piauí. O suspeito se entregou no fim da tarde desta segunda-feira (11). 

O gerente de policiamento do interior, delegado Marcelo Leal, conta que o homem, acompanhado do advogado, se apresentou na delegacia e afirmou ser o autor do crime. “Não sei se ele sabia, mas já existia um mandado de prisão aberto contra ele. Acredito que não. E então foi dado o cumprimento do mandado”, disse. 


Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Picos. Foto: reprodução

Segundo informações da polícia, o homem tinha um relacionamento com a vítima há algum tempo, porém eles estavam separados. “Possivelmente, é uma linha de investigação, tenha sido este a motivação do crime, que o acusado não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e por isso a matou”, explica o delegado. 

Nas redes sociais, um áudio vazado, que Antônio teria enviado para uma migo, ele conta toda a dinâmica do crime. No registro, o acusado relata que foi até o local de trabalho da vítima, fingiu que iria urinar e no local pegou um pedaço de pau e usou para matá-la. Ao se entregar, Antônio confirmou a veracidade do áudio. 

Antônio José da Silva encontra-se detido e aguarda o encerramento do inquérito do crime. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello
Mais sobre: