Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidente grave na BR-316 deixa cinco pessoas mortas e quatro feridos

Colisão envolveu uma Hilux e um ônibus. Segundo a PRF, o carro trafegava com excesso de passageiros.

22/11/2017 07:01

Um grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (22), na altura do quilômetro 233 da BR-316, deixou cinco pessoas mortas e quatro feridos. A colisão foi do tipo traseira, envolveu um veículo modelo Hilux SW4 de placa LYB-9000/PI e um ônibus de transporte de passageiros, de placa LWL-7144/PI.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão teria sido provocada em razão do excesso de velocidade da Hilux. O motorista teria perdido o controle da direção e batido na parte de trás de ônibus, deixando o carro completamente destruído. A PRF não divulgou se havia passageiros no ônibus no momento do acidente, mas um dado chamou a atenção: a Hilux levava pelo menos oito pessoas.

“Isso se configura como um claro excesso de passageiros e excesso de peso dentro do veículo, que tem capacidade para transportar, no máximo, cinco pessoas. Nós ainda não temos as causas precisas do acidente, mas sabemos que a quantidade de gente dentro do carro contribuiu bastante para o ocorrido”, explica o inspetor Barros Filho, porta-voz da PRF.

Com relação às vítimas, o inspetor informou que quatro pessoas morreram no local e cinco foram encaminhadas para o Hospital de Inhúma. Após dar entrada, um dos feridos também veio a óbito, aumentando o número de vítimas fatais para cinco. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela PRF.

Por conta do acidente, a BR-316 ficou parcialmente interditada no sentido crescente, próximo a Inhuma e só foi liberada cerca de duas horas depois do ocorrido.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da PRF-PI
Mais sobre: