Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidente deixa um jovem morto e dois em estado grave, em Teresina

Segundo PM, motorista com sinais de embriaguez teria invadido sinal e atingido Fusca; Membros do Coletivo Salve Rainha estão entre as vítimas.

27/06/2016 07:59

O fotógrafo e produtor cultural Francisco das Chagas Júnior deu entrada na UTI do posto 4 do Hospital de Urgências de Teresina. Ele deve passar por cirurgia em uma das perna, que sofreu esmagamento. 

O designer e artista plástico Jader Damasceno deu entrada agora a pouco no centro cirúrgico agora a pouco, por conta de fraturas que sofreu nas pernas e nos braços no acidente.

Atualizada às 10h

Durante a madrugada de segunda-feira, uma forte colisão entre dois carros tirou a vida de um jovem e deixou dois em estado grave. O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Miguel Rosa com Jacob Almendra, entre um automóvel modelo Corolla e um Fusca. As vítimas faziam parte do Coletivo Salve Rainha.

Francisco das Chagas Júnior e Jader Damasceno foram socorridos e levados para o HUT (Foto: Reprodução)

Bruno Queiroz, de 30 anos, faleceu no local. As outras duas vítimas, Francisco das Chagas Júnior, de 32 anos, e Jader Damasceno, de 24, foram socorridos e levados para o Hospital de Urgência de Teresina. Segundo a assessoria do HUT, Francisco das Chagas sofreu traumatismo craniano. O estado de saúde dos dois é grave.

Os três fazem parte do Salve Rainha – Café Sobrenatural, coletivo que vem desenvolvendo eventos culturais em Teresina há mais de dois anos. Os três trabalhavam num quiosque, localizado no Parque da Cidadania, e deixavam o local quando sofreram o acidente.


Saiba mais:

Após censura, ensaio é exposto em projeção no Salve Rainha 


Segundo o subtenente Moisés, do 1º BPM, o condutor do Corolla foi protegido pelo airbag do carro e não teve ferimentos. De acordo com o policial militar, o motorista vinha pela avenida Miguel Rosa, sentido Norte-Sul, quando invadiu o semáforo e atingiu o Fusca, que seguia pela avenida Jacob Almendra. 

Bruno Queiroz faleceu no local (Foto: Reprodução)

O subtenente Moisés disse que o motorista, chamado Moacir Moura da Silva, apresentava sinais de embriaguez, e foi conduzido para a Central de Flagrantes. 


Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: