Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Abrigos de venezuelanos em Teresina continuarão funcionando normalmente

Secretaria determinou que sejam tomadas medidas mais rigorosas de higienização e limpeza dos ambientes comunitários.

25/03/2020 12:49

Com os decretos de emergência por parte dos órgãos públicos nas esferas federal, estadual e municipal pedindo que as pessoas evitem aglomerações, a preocupação se voltou para a situação dos abrigos de Teresina, que atendem públicos das mais diversas idades e grupos, em especial os refugiados venezuelanos, que ainda tentam se adequar às legislação local e são assistidos pela Secretaria Municipal de Cidadania (Semcaspi).


Foto: O Dia

É que nesses locais, é comum a aglomeração de pessoas, grupos, famílias postas para dividirem o mesmo espaço. Em um vídeo gravado para a reportagem de O Dia, o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, explicou que todos os abrigos 24 horas, seja de crianças, idosos ou dos venezuelanos, continuam funcionando normalmente, mas com cuidado redobrado na higienização e limpeza.

“Fizemos pedidos para que nossa equipe fortaleça a questão da higienização, ao mesmo tempo que tome os cuidados necessários para que esses abrigos que funcionam em confinamento não possam proliferar o Coronavírus internamente”, explicou Samuel.

Veja a declaração do secretário:


Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: