Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Abertura de empresas em março no Piauí foi a melhor dos últimos três anos

O saldo positivo também foi observado na quantidade de alterações empresariais

15/04/2021 13:53

A abertura de empresas no mês de março no Piauí registrou o melhor número dos últimos três anos. Os dados da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) apontam que 653 empresas foram abertas no período, o que impulsionou o acumulado desde o início do ano. O saldo positivo também foi observado na quantidade de alterações empresariais. 


Leia tambémJustiça derruba decreto e Prefeitura de Teresina fecha comércio 


Em março, foram 653 empresas abertas, enquanto foram fechadas 275. Desde janeiro, foram abertas 1.989 empresas e 801 fechadas. No geral, o saldo do primeiro trimestre é positivo com 1.188 negócios registrados. 

“Temos um saldo positivo entre abertura e fechamento de empresas no mês de março, o que mostra a confiança dos nossos empreendedores em investir no mercado do Piauí. Mesmo no momento difícil que estamos passando, os dados apontam um otimismo e acreditamos na retomada da economia”, afirma a gestora”, afirmou a presidente da Junta Comercial, Alzenir Porto

Foto: Divulgação / Ccom

A Jucepi registrou ainda no mês de março 932 alterações. Nos três primeiros meses foram um total de 3.083 alterações confirmadas na Junta Comercial. Esse dado aponta que os empresários preferiram realizar adaptações no negócio e alterações nas empresas do que encerrar as atividades. 

Dentre os setores que apresentaram o maior número de empresas abertas, estão: comércio; atividades profissionais, científicas e técnicas; saúde humana e serviços sociais; e construção.

Mais sobre: