Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

9 mil usuários podem ter fornecimento de energia suspenso na segunda

A Eletrobras vai iniciar mais uma etapa da operação de fiscalização e cortes de energia, desta vez na zona Leste. Dívidas no Piaui já somam R$ 270 milhões

20/07/2018 11:44

A zona Leste de Teresina será o próximo alvo da operação de cortes da Eletrobras Piauí, que tem como objetivo fiscalizar ligações irregulares, cobrar dívidas e suspender o fornecimento de energia de usuários que estejam em falta com a empresa. De acordo com os dados do Setor de Faturamentos e Recebidos da Eletrobras, o débito de usuários inadimplentes com a distribuidora em todo o Piauí chega a R$ 270 milhões e a metade deste valor é de clientes de Teresina.

A operação de corte acontece desde o dia 03 deste mês e toda unidade consumidora com faturas vencidas há mais de 45 dias estará sujeita ao corte do fornecimento. O principal interesse da Eletrobras Piauí é justamente renegociar estes débitos com os usuários.


Foto: Arquivo O Dia

Por dia, as 61 equipes de eletricistas e as 16 equipes de agentes de cobrança pretendem visitar 1.440 clientes para cobrança de débitos vencidos e fazer 1.800 suspensões de fornecimento. A expectativa é que, somente na zona Leste de Teresina, sejam feitas 7.200 visitas para cobrança e 9 mil suspensões de fornecimento em uma semana.

A Eletrobras Piauí informa que, a partir desta semana, passa a utilizar mais um canal se informação para tratar com seus consumidores sobre dívidas vencidas e não pagas. A empresa está disponibilizando um e-mail que lembra o cliente da pendência existente em seu cadastro. Para isso, a Eletrobras leva em consideração o perfil do cliente e o tempo de atraso da dívida, bem como o e-mail devidamente registrado no sistema.

Para fazer o cadastro do e-mail, o usuário deve ligar para o telefone 0800 086 0800 e solicitar a atualização.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: