Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

506 detentos deixam o sistema prisional para o feriado da Semana Santa

Todos eles cumprem regime semiaberto e têm direito ao benefício da saída temporária por terem cumprido ao menos um sexto da pena.

17/04/2019 11:41

Pelo menos 506 detentos foram beneficiados com a saída temporária do sistema prisional para o feriado da Semana Santa, que começa nesta quinta-feira (18) e termina na segunda-feira (22). Todos eles estão em regime semiaberto e já cumpriram ao menos um sexto da pena determinada pela Justiça. Se for reincidente, só recebe o benefício aquele preso que já tiver cumprido um quarto de sua sentença.

Segundo informou a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), somente foram beneficiados com a saída temporária 480 presos lotados na Penitenciária Major César e 26 mulheres que cumprem pena na Penitenciária Feminina. Todos eles deixarão o presídio nesta quarta-feira (17) e deverão retornar na próxima quarta-feira (24).

O preso ou a presa que não retornar à unidade carcerária no tempo determinado e não justificar seu atraso estará sujeito a sanções que podem chegar até o aumento da pena. Em caso de problemas como doenças ou dificuldade na locomoção na volta ao presídio, o detento beneficiado deve avisar com antecedência para a direção da unidade.

Ainda este ano, será concedida saída temporária no Dia das Mães, Dia dos Pais e no Natal e Ano Novo.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: