Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington autoriza construção de pontes entre Prata do Piauí e Beneditinos

Wellington autoriza construção de pontes entre Prata do Piauí e Beneditinos

10/11/2016 11:02

O governador Wellington Dias autorizou, na tarde dessa quarta-feira (9), a construção de duas pontes em concreto na PI 234, que liga os municípios de Prata do Piauí e Beneditinos, na região do Médio Parnaíba. A ação visa evitar o isolamento do principal acesso a Prata, já que as pontes atuais, em madeira, desabaram há dez dias atrás.

“Fomos informados que a passagem provisória não resistirá às chuvas. Não podemos comprometer o fluxo de pessoas e o transporte de alunos. Por isso determinei urgência nas obras” explicou o governador.

As pontes medem 11 e 16 metros. Ficam localizadas nos povoados Riacho Fundo e Bom Viver.

No momento, os veículos estão usando um desvio lateral. No projeto preliminar feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o custo é estimado em R$ 685 mil. O órgão ficará responsável pelas obras. A meta é concluí-las antes do período chuvoso.

“Com as primeiras chuvas a terra fica fofa. Os carros e ônibus não conseguirão passar. Daí a importância do regime de urgência determinado pelo governador. Vai evitar o isolamento de Prata” pontuou Francisco Area Leão, presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus Intermunicipal e Interestadual do Piauí (Sineonibus). 

Fonte: Ascom
Mais sobre: