Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sala da Cidadania beneficia população de Queimada Nova

Sala da Cidadania beneficia população de Queimada Nova

10/11/2016 11:33

A Sala da Cidadania do município de Queimada Nova, localizado a 554 Km de Teresina, já está em pleno funcionamento. O Espaço foi construído através do Programa Nacional de Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal, com recursos do BNDES e Contrapartida Estadual. O investimento total da obra é de R$ 328.862,00.

No local, estão disponíveis os serviços  da Secretaria de Segurança Pública para expedição do RG; Prefeitura Municipal para o Alistamento Militar, emissão de Certificados da Prefeitura, Carteira Profissional; serviços de expedição de CPF (Correios) e Registro Mercantil (Jucepi). Desde que foi aberta, a sala já realizou 1.212 atendimentos.

No Piauí, já existem Espaços da Cidadania em Teresina, Oeiras, Picos, Campo Maior, Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e São Raimundo Nonato.Foram instaladas salas da cidadania também nas cidades de Anísio de Abreu, Barras e Queimada Nova. Estão prontas para serem inauguradas as salas da cidadania nos municípios de Caridade, Colônia do Gurguéia, Uruçuí e Corrente.

De acordo com o Secretário Franzé Silva, o Espaço da Cidadania e as salas da Cidadania representam respeito ao cidadão, ao oferecer em um único espaço diversos serviços públicos. Um espaço com conforto e agilidade de atendimento.

Mais sobre: