• Banner OAB
  • Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • Novo app Jornal O Dia

Prefeitos do G15 se reúnem para discultir desenvolvimento da região

Durante a reunião os gestores também inauguraram obras

01/12/2014 08:06h

Prefeitos e representantes dos 15 municípios dos Cerrados piauienses, que compõem o Grupo G15, reuniram-se nesta sexta-feira (28) para discutirem as principais necessidades que entravam o desenvolvimento dessa região, como também receberem duas subestações de energia da Eletrobras Piauí. As atividades tiveram início pela manhã em Baixa Grande do Ribeiro e finalizaram em Ribeiro Gonçalves.

Em Baixa Grande do Ribeiro, o prefeito Ozires Castro recebeu os convidados com a banda ABC Musical, composta por crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Além do anfitrião, estiveram presentes os prefeitos de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Franco, Jerumenha, Chirlene Souza, Landri Sales, Aurélio Sá, Elizeu Martins, Marcos Araújo e Bertolínia, Luciano Fonseca. O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, compareceu ao encontro, que também contou com a presença do deputado estadual, Hélio Isaias, senador eleito, Elmano Férrer, do governador e vice-governadora eleitos Wellington Dias e Margareth Coelho e de outras duas chapas candidatas à presidência da APPM compostas por Paulo Martins (Campo Maior) com Patrícia Leal (Altos) e Hélio Alves (Hugo Napoleão) com Marcio Alencar (Alegrete).

O presidente do G15, Agamenon Franco, conduziu o encontro colocando a pauta em discussão, cobrando melhorias que impulsionem o desenvolvimento dessa que é uma das regiões mais promissoras do Brasil.

“Na saúde solicitamos a gestão compartilhada dos hospitais de Uruçui e Floriano e custeio para as unidades locais. Na educação reforço para os polos da Uespi e ampliação das UAPI. Precisamos de estradas, mais linhas de transmissão de energia, criar um plano de integração para a segurança, delegados locais e incremento do ICMS”, cobrou o prefeito ao governador eleito.

A tarde foi a vez da Eletrobras Piauí e as autoridades presentes, junto com fazendeiros de várias regiões do país que investem nos Cerrados do Estado, inaugurarem duas subestações de energia de 69 Kv e de 12 Kv em Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves respectivamente. Só a de Baixa Grande fornecerá energia para 50 das 230 fazendas do município, que produzem soja e milho em sua maioria.

Fonte: Portal da APPM

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas