• Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • Novo app Jornal O Dia

Motoristas que farão transporte eletivo de pacientes realizam baliza

Motoristas que farão transporte eletivo de pacientes realizam teste de baliza

04/04/2016 09:34h

O sistema de transporte eletivo de pacientes do território Entre Rios passou por mais uma etapa de implantação neste sábado (02). Os 56 motoristas que disputam 21 vagas realizaram o teste de baliza no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI).

Segundo Emílio Lima, coordenador do projeto na entidade Reabilitar, vencedora da licitação para operar o sistema, revela que essa é a terceira etapa da seleção dos motoristas e que em breve os ônibus deverão entrar em operação.

“Serão 21 motoristas selecionados e os demais comporão um cadastro de reserva. Acreditamos que até o mês de maio deste ano o sistema já esteja funcionando, beneficiando milhares de pacientes que se deslocam diariamente de 29 municípios do território até Teresina”, relata o coordenador.

A iniciativa é uma parceria do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), com recursos do Banco Mundial e articulação da Associação Piauiense de Município (APPM), que já adquiriu as impressoras de bilhetes (passagens).

O técnico da Sesapi, Avelar Mendes, observa que tudo foi feito em parceria com os municípios e a necessidade dos pacientes. “Quando o cidadão marcar uma consulta em Teresina, que será agendada em seu município, vai ser gerado um bilhete para ele e para um acompanhante, se necessitar. Um sistema informatizado também nos garantirá que as metas sejam cumpridas”, destaca.

O sistema informatizado gerará ainda relatórios que serão enviados ao Ministério da Saúde. Esse sistema de transporte está em caráter experimental e a expectativa das entidades é de que ele seja disseminado a outras regiões do Piauí.  

Fonte: APPM

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas