• Banner OAB
  • Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • Novo app Jornal O Dia

Inaugurado novo Matadouro Público da cidade de Francinópolis

A obra foi realizada pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura Municipal

21/11/2014 08:27h

A Prefeita Socorro Bandeira entregou na tarde do último sábado (15), as instalações do novo matadouro público municipal "Mamede Rodrigues Barbosa". O Prédio foi totalmente construído do zero e conta com modernas instalações que segue dentro dos padrões de qualidade e higiene recomendados. As novas instalações contam com talhas, responsáveis pelo transporte dos animais e uma serra moderna que facilitará o manuseio das carnes com rapidez e higiene.

A obra foi realizada pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura Municipal. O novo matadouro é a realização de um sonho antigo não só das pessoas que trabalham no segmento, mas, de toda população.

Muitas pessoas participaram da festa de inauguração, o matadouro recebeu o nome de Mamede Rodrigues Barbosa em homenagem a um dos primeiros magarefes da cidade, que começou a atuar na década de 50. Estavam presentes filhos e netos do homenageado. Na ocasião Rita Barbosa contou a história de seu pai Mamede Rodrigues Barbosa, em uma linda homenagem que emocionou a todos. 

Além da prefeita Socorro Bandeira e seu esposo Dr. Antônio Luiz, a solenidade contou ainda com a presença dos vereadores: Marcia Bandeira; Elias Loiola; Cleto; Cícero Coimbra; e Raimundo Soares. Também prestigiaram o evento o ex-prefeito Melcíades Brandão e sua esposa Sinara, o secretário municipal de Agricultura, Antônio Filho, secretária municipal de Assistência Social, Gonçala Brandão, secretária municipal de Educação, Eliane Morais, demais lideranças e presença em peso de familiares e amigos do homenageado.

No final da homenagem foi servido um coquetel a todos os presentes e foram distribuídas cestas com carne bovina para pessoas carentes do município, que foram doados pela família do homenageado.

O Matadouro de Francinópolis tem capacidade média diária de abate de aproximadamente 4.000kg, tão importante quanto a capacidade e qualidade das carnes é a segurança dos que trabalharão no local, toda equipe trabalhará usando equipamentos necessários, padronizados e higienizados, isso garantirá a segurança para o trabalhador e para o consumidor.

Fonte: Portal da APPM

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas