Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhão baú tomba após animais invadirem pista na BR 402

Caminhão baú tomba após animais invadirem pista na BR 402

21/02/2015 09:11

Um caminhão Mercedes Benz, com placas OCQ-3180 de Fortaleza (CE), tombou na tarde desta sexta-feira (20/02), por volta das 16h no Km 45 da BR 402, nas proximidades da entrada do povoado Boa Esperança, zona rural de Luís Correia, região Norte do Piauí. O veículo estava carregado de eletrodomésticos e trafegava pela rodovia federal com destino a Parnaíba.

Segundo o condutor do caminhão, identificado por Gerardo Antônio Moura Abreu, a carga está avaliada em cerca de R$ 180 mil. As mercadorias seriam entregues em Parnaíba a uma loja de eletrodomésticos. De acordo com o motorista, o acidente teria acontecido devido a vários animais na pista.

“Acredito que eram cinco gados. Eles saíram em velocidade do mato e invadiram a pista. Eu ainda consegui desviar dos primeiros, mas acabei perdendo o controle da direção após o pneu do caminhão sair no acostamento. Após 28 anos na profissão, este é o meu primeiro acidente”, afirmou Gerardo Antônio, condutor do veículo.

No momento do acidente, o motorista estava utilizando o sinto de segurança. Após o tombamento, ele conseguiu sair do caminhão se esquivando dentro da cabine. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local colhendo mais informações a respeito do ocorrido. Para o inspetor da PRF Carlos Sousa, falta sensibilidade por parte dos criadores que mantém seus gados soltos.

mus3.jpg

Fonte: Cidades na Net
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: