• Premium Outlet
  • Salve Maria
  • Jovens escritores 2019
  • Banner paraíba
  • AZ no rádio
  • cachoeir piaui
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Wilson Martins anuncia nesta terça qual candidato irá apoiar em Teresina

Governador disse que o PSB terá uma posição clara no segundo turno

07/10/2012 15:47h

O governador Wilson Martins vai anunciar nesta terça-feira pela manhã qual a posição que terá na disputa pela prefeitura de Teresina, no segundo turno. A intenção inicial era fazer o anúncio já nesta segunda, mas Wilson terá que viajar a Brasília para reunião da Executiva Nacional do PSB, quando o partido avaliará o desempenho nas eleições e tomará decisões sobre os rumos dos socialistas no segundo turno, especialmente nas capitais.

O governador disse que o PSB terá uma posição clara no segundo turno, uma decisão que está sendo discutida internamente tendo em conta as afinidades políticas e, sobretudo, a integração administrativa que gere mais resultados para Teresina. "Temos vários fatores a considerar e vamos avaliar internamente, com a executiva municipal, com os vereadores e a executiva estadual", disse Wilson. Mas reafirmou que a cooperação administrativa será um fator fundamental, diante dos muitos projetos que o governo do Estado tem para Teresina.

Wilson Martins mostrou a confiança no desempenho do partido: o PSB sairá desta disputa municipal como a principal sigla do Estado, com mais de 60 prefeitos eleitos. É um crescimento de mais de 50% em relação a 2008, quando 40 prefeitos socialistas alcançaram a vitória. Para o governador, isso dá um papel importante ao partido. Mas adverte que há muito a ser considerado nos próximos dois anos.

Protagonismo nacional

Sobre a reunião em Brasília, o governador destacou o papel que o PSB vem assumindo no plano nacional. Na avaliação de Wilson Martins, os socialistas vão apresentar um crescimento extraordinário em todo o Brasil, com boa performance em capitais importantes. Citou os exemplos de Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.

"É um desempenho que coloca o PSB em um lugar destacado nas articulações para 2014", ressaltou. Para ele, mostra ainda o reconhecimento das práticas adotadas pelo partido, com planejamento e definição de metas que resultam em melhor desmpenho adminsitrativo. "O cidadão está cobrando eficiência, cobrando melhorres resdultados das políticas públicas. E o PSB está correspondendo a essas cobranças", dfisse Wilson Martins.

Fonte: AsCom

Deixe seu comentário

Tags:


Notícias Relacionadas